Você tem algo diferente a dizer


Você já teve a sensação que tem muita gente falando igual na internet?

Estes dias estava produzindo uma aula sobre voz e tom para a Oficina Conteútil e, enquanto preparava a aula, me perguntava de onde vem a sensação das falas iguais. Com muita frequência, abro e-mails ou leio posts que parecem terem saído de um mesmo template.

Não há mal nenhum em utilizar templates, desde que quem utilize não se esqueça de imprimir suas ideias, seu próprio tom e voz na comunicação.

Criar sua própria voz é um dos principais e mais importantes passos para se produzir um bom conteúdo.  A voz de sua linguagem cria uma identidade diferenciada.

E para se destacar em um mercado saturado, você precisa criar essa identidade individual e exclusiva. Assim, você não vai parecer como todo mundo.

Eu aposto que você tem algo diferente a dizer. Você tem uma mensagem única ou um ponto de vista não convencional. Talvez só não tenha encontrado ainda sua voz ou o tom adequado. Ou ainda esteja com medo de compartilhar suas ideias.

De qualquer modo, com medo ou sem medo, tendo encontrado ou não sua voz é importante ter em mente que para criar sua identidade, você precisa se conhecer. Parece óbvio, não é? Mas, muitos empreendedores estão despertando agora para essa necessidade. Sim, autoconhecimento tem tudo a ver com empreender. Quando você se conhece, fica mais fácil descobrir seu propósito e missão e assim, deixá-los transparecer em seus negócios.

********

A Silvia Pahins da Patoá está ministrando um mini-curso gratuito como parte do lançamento do Curso Empreenda Com Propósito da Patoá. É autoconhecimento e empreendedorismo. A primeira aula já está no ar! Se interessou? Inscreva-se aqui >>> http://bit.ly/conteutilecp

Conteutil ECP


sobre Valeria Pinheiro

Ajudo empreendedores individuais e empresas a fazerem sua mensagem funcionar no mundo on-line. Sou profissional de Comunicação e Marketing com mais de 15 anos de experiência, Coach e Practitioner em Programação Neurolínguistica (PNL).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *